Com apenas um mês de atuação pelo Juventude, de Caxias do Sul, o talento de Uenthonny Lucca desperta os olhares dos clubes profissionais e formadores de jovens promessas do futebol nacional.
Filho de Ueterson Santos, o Tinga, e Patricia Moraes, a família se mudou do bairro Moraes, Tupanciretã, para Caxias do Sul, acompanhar às realizações do filho, e de seus irmãos Úrsulla e Uallacy Levy.
Uenthonny conquistou recentemente o título da 2ª Taça Imigrante, de categorias de base, e com noção tática avançada e dedicação nos treinamentos, o técnico Bryan Petrin convocou o garoto para uma Tour na Espanha.
Lá, as competições de categorias de base são organizadas de forma estruturada e divididas em divisões, diferente do que ocorre no Brasil. As equipes competem em ligas regionais e nacionais, onde as mais bem colocadas vão subindo de divisão em todas as categorias de idade.
No dia 14 de outubro, o pontapé inicial acontece contra o Cambrils Unió, um clube de futebol situado na cidade de Cambrils, na Catalunha. Serão 7 jogos, sendo um deles, contra o Barcelona, com sua base mundialmente reconhecida pela excelência na formação de jovens talentos. Fundada em 1979, La Masia é o centro de treinamento e desenvolvimento dos jogadores das equipes juvenis do clube.
Segundo informa o Juventude, a programação serve para garantir um desenvolvimento equilibrado e eficaz da equipe. Essa abordagem permite que os jogadores enfrentem diferentes desafios, adaptando-se a diversas situações de jogo.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..