Notícias

Economia LocalCultura

Julieta Lopes, presidente do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos concede entrevista à Rádio Tupã

28/03/2022 09:03:03

Nesta segunda-feira (28), Julieta Lopes, presidente do Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos concedeu sua 1ª entrevista à Rádio Tupã, após sua posse na presidência do Sindicato. Em uma conversa de maior descontração, Julieta comenta sobre ter recebido o convite, e se dedicar então ao novo desafio:

"Foi difícil, muito difícil, mas a gente estava no limite das datas querendo que um desses jovens assumissem porque hoje eu participo da diretoria, querendo que um desses jovens assumissem. A gente tentou repassar isso para que os jovens continuassem e a gente foi sentindo que não ia conseguir nesse momento, porque realmente o momento é de muito desafio. Nós temos que buscar recursos para o dia a dia, porque nossa pandemia tá muito complicada, sem o recurso da CNH a anos, então foi diminuindo, ficando sem eventos, então tá bem complicado. Como você falou, nós temos tempo, e aí essa galera e toda essa turma que tá comigo aí na diretoria tem tempo." (Julieta 1)

Julieta também comenta sobre a importante parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL). A entidade se fez presente com representantes no dia da posse:

"Foi um trabalho de longo tempo né a gente, aliás o nosso conhecimento na questão do Agro foi através da FARSUL. Ela proporcionava o que existia de mais moderno através da comissão das produtoras né, então nós íamos três, quatro vezes por ano participar de seminários de onde vinham palestras do que existia de mais moderno, e eles sempre insistindo pela inserção da mulher, porque você de repente fica sozinha com um patrimônio e a maioria das mulheres não sabe como conduzir né, tirando algumas que já atuam né, então isso a FARSUL sempre orientou. Depois para questão do Código Florestal que eles me convidaram né, eu comecei a participar de tudo, após dei curso no estado inteiro e não só isso, tudo eles assistem né. Recebi o maior apoio, recebi uma carta muito gentil do Gedeão que não pode estar presente, muito interessante foi a participação deles né, o Fernando que sempre nos acompanhou, a primeira palestra dele sobre o código florestal foi aqui, ele disse que quando viu o meu nome, não eu vou lá, vou prestigiar, então assim, não é prestigiar a Julieta, é prestigiar um sindicato que tem 113 anos né de história, de luta, de desafio, de Vitória". (Julieta 2)

A presidente do Sindicato também comentou que a principal preocupação no momento, é a limpeza do Parque de Exposições, pois os eventos no local terão seu retorno, assim como ajustar os custos da conta, principalmente de luz. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Julieta



Buscar
Categorias
Arquivos