Durante a sexta-feira, Júnior Lizzi, atleta Tupanciretanense e campeão Sul-Americano em Corrida de Orientação em 2022 e campeão brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação 2022, concedeu entrevista à Rádio Tupã.
Cada vez mais presente em competições nacionais, e conquistando resultados relevantes, Júnior esteve em Santa Maria atuando na competição municipal, e agora, no dia 19 de junho, viaja até o Rio de Janeiro para participar do Troféu Sudeste de Orientação. Ele fala sobre a expectativa para a disputa:
"Espero trazer o primeiro lugar, tô me preparando para isso, para a gente ver, eu peguei e sai, fiquei uma semana fora, treinando com as equipes do exército, pegando instrução ali com o campeonato das forças armadas, peguei muita informação importante de atletas de alto rendimento, atletas que estão indo para o mundial, tô treinando muito, também estou todo dolorido agora por causa da academia, por causa de treinamento. A gente vê que o pessoal me apoia bastante porque vê que eu tô me esforçando. Eu espero chegar lá, dar o meu melhor, trazer o primeiro lugar para cá, e às minhas expectativas estão altas". (Júnior 1)
Júnior busca além do pódio, pontuação para qualificação, e assim, buscar integrar a seleção brasileira para disputar o mundial. Sua motivação também envolve disseminar o esporte em Tupanciretã e mostrar aos novos atletas, que com dedicação, se consegue forjar atletas de alto rendimento no município:
"Por exemplo: se eu ficar em primeiro no ranking, não tendo o treinamento, sendo que tem atletas que são de carreira militar, que estão ganhando para competir, estão ganhando o treinamento, e não vão ficar em primeiro, eu vejo que o esforço vai ser uma técnica para trazer para as escolas, e mostrar que se a pessoa se esforçar, ela consegue. Isso é o principal, é esse o objetivo de chegar lá no topo, e mostrar que olha só, eu me esforcei, eu consegui, e eu tô aqui. Tenho planos mundiais, eu espero ser um dos que vai passar seletiva do mundial, agora em dezembro sai o ranking, até então eu não sei como anda o ranking, a gente tava tentando conseguir um ranking breve, mas ainda não saiu nada" (Júnior 2)
Ao final da entrevista, Júnior deixa o seu contato, o 55 99731-3070 para pessoas interessadas em apoiar sua jornada nesta trilha, representando Tupanciretã no alto escalão do esporte. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..