No domingo, Tupanciretã elegeu seus representantes no Poder Executivo e Legislativo. A 87ª Zona Eleitoral também compreende o município de Jari. O promotor Guilherme Rosa Lopes conversou com a reportagem direto do Cartório Eleitoral, destacando a ocorrência deste evento nacional:
"Então foram eleições dentro da normalidade, assim como a última eleição Federal, foi muito tranquila, não houve nenhuma intercorrência, nenhuma ocorrência que fosse necessário que a gente intervisse. Teve a situação da cobra na escola e não passou disso. Sobre Jari, única informação que temos é no sentido de uma um problema técnico com uma urna que aí ela vai ter que ser trazida aqui para Tupanciretã, enfim, a apuração, mas nada que desborde também a normalidade. Circulamos nas sessões assim como o Juiz Eleitoral e não foi constatado também nenhuma situação da Justiça Eleitoral. Então tudo dentro da normalidade". (Guilherme 1)
O Dr. Leonardo Baes Lino de Souza, Juiz de Direito, também enalteceu o transcorrer tranquilo do dia:
"As eleições corresponderam as expectativas de uma eleição tranquila, não temos nenhum acidente relevante, todos os setores puderam exercer de forma tranquila e estamos com a apuração dos votos aqui até bastante avançados e aguardando a chegada das urnas de Jari. A visita aos locais foi tranquila, não encontramos filas, nenhum tipo de incidente, as pessoas puderam votar com tranquilidade e os trabalhos transcorreram normalmente. O Tribunal Regional Eleitoral vem atualizando as urnas e agilizando o voto". (Leonardo 1)
A abstenção foi de 3.562 eleitores, 21,87% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade. Esta margem é considerada normal para o município.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..