Notícias

Esporte

Juventude supera o Internacional e ganha sobrevida na luta contra o rebaixamento

11/11/2021 10:11:07

Mesmo novamente repleto de desfalques, o Inter até criou para vencer. Principalmente no primeiro tempo. Porém, não aproveitou, caiu de produção na etapa final e perdeu por 2 a 1 para o Juventude na noite de quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão.

No estilo que o uruguaio aprecia, o Colorado iniciou em cima. Com cinco minutos de jogo, já tinha desperdiçado duas oportunidades, com Palacios e Yuri Alberto. O chileno, uma das novidades, levava perigo na construção das jogadas. A melhor chance, todavia, veio com Mauricio, que carimbou a trave já aos 44.

Se é verdade que mostrou ímpeto, o Inter também cedeu espaços, principalmente pelos lados. O zagueiro Bruno Méndez, ao furar em bola, permitiu que Ricardo Bueno ficasse cara a cara com Marcelo Lomba, que salvou. O goleiro, aliás, teve mais uma noite inspirada de defesas.

Mas foi na bola aérea que o Juventude abriu o placar. Aos 19 minutos da etapa final, Castilho cobrou falta na cabeça de Dawhan. Johnny, que tinha entrado no lugar de Rodrigo Lindoso, não subiu, e o volante estufou as redes de Lomba. A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR reviu o lance e confirmou o gol. (Juventude 1x0)

O uruguaio sacou Mercado, que estava pendurado com cartão amarelo, para a entrada de Boschilia. Edenilson foi para a lateral direita, mas a situação pouco mudou.

O treinador voltou a mexer. Sacou o camisa 8 e Palacios, que tiveram dificuldade para construir na etapa final, para as entradas de Matheus Cadorini e Heitor, respectivamente.

O que estava complicado, piorou. Aos 40, Sorriso fez jogada pela esquerda e cruzou. Paulo Victor, ao tentar cortar, teve uma infelicidade e marcou contra. (Juventude 2x0)

Apesar da falha, o lateral-esquerdo mostrou poder de superação e, dois minutos depois, cruzou para Cadorini descontar.  (Juventude 2x1)

O Inter tentou evitar a derrota. Já nos acréscimos, aos 48, Rodrigo Dourado foi derrubado dentro da área por Douglas. A arbitragem entendeu o lance como normal e acabou chancelada pelo VAR.


  • Pós Jogo Inter - Derrota



Buscar
Categorias
Arquivos