A entidade Laboratórios Associados que reúne cerca 74 laboratórios atuando em 130 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Alerta para o risco da realização de exames de alta complexidade em farmácias e drogarias, através do Diretor da entidade Jorge Alberto Schaefer.
Consultas populares da Anvisa abrem espaço para que farmácias e drogarias realizem exames de alta complexidade, atualmente essas empresas estão autorizadas a realizar apenas testes rápidos para glicose e covid-19.
A entidade é contrária a decisão da Anvisa por entender que não se pode mercantilizar os serviços de saúde, Jorge também fala que a Anvisa precisa ser mais clara na regulamentação de quais testes rápidos podem ser realizados em farmácias. (Jorge 1)
Jorge fala que a Anvisa deve direcionar e mostrar para o cidadão brasileiro o que é correto e o que não é, e também fala que na consulta popular se mostrou um despreparo técnico. (Jorge 2)
Jorge também cita alguns erros da Anvisa como o teste de triagem realizado em farmácia que se equipará tecnicamente a um teste realizado em laboratório, sendo um grave erro técnico está comparação e também cita como outro erro o fato das entidades não serem consultadas pela consulta popular realizada pela Anvisa. (Jorge 3)
A entidade Laboratórios Associados está realizando a divulgação da consulta para as pessoas entenderem o que está acontecendo, através dos meios de comunicação também se associou a outras entidades que seguem o mesmo ponto de vista e está contatando políticos para que aconteça um entendimento e um consenso para que seja construído um substitutivo realista e que atenda as novidades tecnológicas. (Jorge 4)
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..