Quebrando totalmente o protocolo de edições anteriores, o Rodeio Internacional de Vacaria, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, vai iniciar de uma forma diferente, voltada à inclusão e às novas gerações.
Quem vai estar na cancha para dar início ao maior rodeio crioulo do Brasil não será um laçador famoso. É o verdureiro Leonardo Carvalho, 24 anos, de Tupanciretã. Mesmo sem o braço direito, ele participa de rodeios exibindo destreza e pontaria. O evento começa no dia 3 de fevereiro e além de Léo, quem se destaca e vai narrar a laçada de abertura é o estudante Felipe Alves, de 8 anos, de Caxias do Sul, que sonha em se tornar um profissional das festas campeiras.
O convite foi feito a Leonardo, ainda em março de 2023, por Rubem Filho, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, organizador do rodeio, durante a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, realizada em Santa Cruz do Sul. Leonardo venceu a prova "laço inclusão" no torneio.
Fonte: G1/RS
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..