Margot Virgínia de Souza, Oficial de Cartório, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para falar da lei dos registros públicos, pois a mesma teve uma substancial mudança, e ela comenta:
"Nós tivemos agora com a edição da Lei 14382/2022 foi este ano, ela teve a conversão da Medida Provisória 1085 em lei. Ela altera prazos e ela altera alguns procedimentos dentro dos registros cíveis, por exemplo, e um muito importante: o meu nome é Margot Virgínia. Até então, quando eu adquirir os 18 anos né, quando alcançar a maioridade eu poderia mudar o meu pré nome, sem motivação, sem motivo só porque eu quero, porque eu gostaria, mas eu teria que passar para o procedimento judicial. Isso mudou". (Margot 1)
Margot justifica que este acesso será mais fácil, assim como outras demandas judiciais, aonde o cartório irá facilitar o processo. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..