Cristiano Aquino, vice-presidente do partido dos Trabalhadores de Tupanciretã e Eliane Mantelli Soares, Presidente do Partido dos Trabalhadores de Tupanciretã, concederam entrevista à Rádio Tupã realizando uma avaliação do primeiro ano do governo Lula:
"Está sendo tanto quanto complicado tudo isso né, mas é como bem disse a Eliane, foi um ano de retomada de algumas questões importantes ao nosso ver, o presidente Lula antes ainda de tomar posse já encaminhou uma Medida Provisória restabelecendo um conjunto de programas sociais que haviam sido extintos, que inclusive são importantíssimos como Farmácia Popular, como a questão do ProUni, enfim, outros programas necessários para a população. A retomada do Bolsa Família com algumas alterações, Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos e obviamente que o primeiro período do governo conviveu com essa retomada de programas, mas também com aquela situação inusitada que nós vivemos lá no 8 de janeiro que foi todo aquele processo, inclusive de tentativa de ruptura do sistema democrático e que foi muito bem combatido pelas instituições. Eu creio que por maior que seja a divergência e num sistema democrático, digamos os poderes em tese, como manda a constituição, deveriam conviver harmônicos e independentes entre si, a gente sabe que bem, na verdade, não é assim que funciona". (Cristiano 1)
A respeito do ano de eleição municipal, Eliane comenta:
"Vamos há um ano também que nós vamos exercer então a democracia aqui no município, com o nosso voto, cada cidadão de Tupã vai escolher o prefeito assim como outros municípios, e nós queremos participar, nós vamos estar presente, nós sabemos da nossa força, nós sabemos do tamanho do nosso partido aqui no município e também nós ouvimos sempre a comunidade e sabemos também do que sentem, das suas necessidades, do que precisa para nossa comunidade, e a gente quer fazer uma proposta de governo que possa trazer essas soluções para a comunidade. Então, já desde o mês de agosto, se não me engano, a gente já vem conversando junto com partidos e oposições, a gente já vem se reunindo, vem dialogando, a gente viu também quanto a isso, o próprio governo Lula sempre nos traz presente isso, a importância do diálogo, da conversa, dialogando com todos aqueles que às vezes pensam um pouco diferente, mas querem a mesma coisa para a comunidade". (Eliane 1)
Cristiano cita que em 2024 a chapa de oposição para eleição será única. Os partidos estão unidos, conversando, e buscando unificar para ir apenas uma chapa a eleição municipal. A entrevista completa, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..