Notícias

Local

localidades ganharam sinalização

09/02/2021 06:02:36

Na manhã desta terça (09) os membros do Conselho Municipal de Trânsito estiveram reunidos com o Prefeito Gustavo Terra e a Coordenadora de Trânsito Luiza Riba para tratar de situações técnicas e alterações no trânsito do município.

Entre as questões abordadas, a colocação de placas indicativas das localidades no interior para melhor orientar os motoristas. As placas correspondentes as localidades na estrada que liga Tupanciretã à Santa Tecla, já estão prontas e devem começar a ser colocadas a partir da semana que vem e as placas correspondentes as localidades na estrada que liga Tupanciretã à Júlio de Castilhos serão feitas posteriormente.

Outra pauta foi sobre as alterações dos sentidos das vias, como o sentido binário, que transforma vias de mão dupla, paralelas e próximas, em vias de sentido único. Esta opção otimiza o uso do espaço da via e diminui conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas. Uma das ruas que está em análise junto ao DEAU é a Rua Oswaldo Cruz. Outras ruas foram abordadas, mas todas em caráter de estudo pois estão atreladas a outras alterações.

Durante a reunião ficou estabelecido que, a partir desta terça (09), a colocação, a solicitação e o orçamento de lombadas serão analisadas pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do Município. Ainda, os membros identificaram a falta de algumas placas de sinalização, as quais serão providenciadas pela Coordenação.

Diferentes pautas foram tratadas, porém, são estudos e projetos os quais estão em processo de análise. Conforme o avanço das etapas, o Executivo irá informar a comunidade.


  • Imagem: Prefeitura Municipal de Tupanciretã



Buscar
Categorias
Arquivos