Lorilei Muniz, Presidente da ONG Instituto Nossos Filhos, presente em Tupanciretã na Rua Fernando Abott, concedeu entrevista à Rádio Tupã, apresentando um pedido especial de estação:
"Então nós estamos, até estamos nas redes sociais, pedindo para as pessoas que têm crianças, e que tem filhos adolescentes, que nós estamos precisando muito de roupa dessa estação Primavera/Verão. Tanto feminino, quanto masculino, quanto adulto, infantil, até porque também a gente atende todos os catadores. Sempre que a gente tem roupa e calçado disponível para eles, a gente doa. Claro que o nosso foco são as crianças, mas a gente tem as mães, tem os catadores, e tem aquelas pessoas ainda que recebem a cesta básica que também muitas vezes precisam, então como nós estamos nessa troca de estação, até as gurias ficaram lá tirando tudo que era de frio, sabe, guardando, e daí a gente tira dos cabides, tira das araras, chega no armário da frente, e guarda tudo no armário, no fundo, para a gente lá até a próxima Estação, e vai colocando que é de verão, mas a gente tem pouca roupa". (Lorilei 1)
Ela também lembra dos calçados, sendo chinelo de dedo a preferência. A ONG atende de segunda a quinta de manhã, das 8 e 30 às 11 e 30, e segunda e sexta, às 16 horas na Casa Espírita, a qual fica do lado da ONG. Lorilei também anuncia o evento de Dia das Crianças, promovendo este ato em uma data diferente, com atrações do gosto infantil:
"Vamos fazer dia 17 de outubro, já tá marcado, 17 de outubro, às 18 horas. Alô mamães, vou mandar o convite, mas ó, dia 17 de outubro às 18 horas, e optamos por fazer frios, em vez de bombom, brigadeiro, que eles amam. Então com frios e brigadeiros tu serve os pratinhos, e vai entregando, e a gente vai colocar as mesas lá fora, as cadeiras, que o nosso pátio é muito grande, agora tem a área de lazer que a gente construiu, tem os brinquedos, e vamos contratar umas pula-pulas porque eles aqueles outros brinquedos eles não querem, eles querem pular na cama elástica, quando a gente vê eles já não tem mais meia, não tem mais casaco, então a gente vai contratar umas três ou quatro camas elásticas, mais os brinquedos que a gente tem na área, para os pequenos, e vamos fazer um coquetel para eles que eu acho que eles nunca tiveram um coquetel assim". (Lorilei 2)
A entrevista completa, com mais detalhes da festa e ações da ONG, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..