Luciane Brum da Silva Lacorte foi Eleita Conselheira Tutelar, e ela concedeu entrevista para falar sobre sua candidatura para Conselheira Tutelar de 2024 a 2027, sendo então reeleita:
"Minha mãe é um exemplo de mulher batalhadora, hoje ela está comigo, há 10 anos residindo comigo, me ensinou os valores como amor, a responsabilidade, o respeito que é por isso que eu falo da importância da família. Dentro do Conselho nesse tempo, a gente vê essa desestrutura familiar sabe, isso é o que interfere nas crianças, nos adolescentes. Desde o começo e lá para frente vai começar a apresentar os problemas, é isso que a gente conclui, a família. Então ela, a família é um principal espaço de referência, é a proteção dentro da família, a socialização das nossas crianças e adolescentes, daí essa socialização, é o convívio, é a escola, mas isso vem da família". (Luciane 1)
Terceira candidata mais bem votada, Luciane já carrega uma experiência no exercício desta atividade, comentando também sobre o processo de encaminhamento:
"E os casos que chegam no nosso conselho, normalmente eles são vindos da delegacia, chegam as informações, a gente até não costuma dizer muito denúncias, Brigada Militar, Postos de Saúde, Escolas, são nossos olhos, as escolas, professores, tem aqueles que passam direto com a criança, adolescente, então eles notam o que tá acontecendo com aquela criança, se tem algo que não tá certo, que não tá as atitudes comportamentais normais, ou se tá com algum problema em casa, até essas situações até da negligência simples de higiene também, então estamos ali para aconselhar, para orientar". (Luciane 2)
A entrevista completa com Luciane, sobre sua campanha e próximos passos no segmento de sua atividade, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..