Luis Afonso, Bombeiro Voluntário, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para falar sobre os números da UBVT em Tupanciretã, nos atendimentos de 2022. O total de ocorrências foi de 42, se comparado ao ano de 2021, o número de casos diminuiu. Luis conta sobre o funcionamento desta entidade:
"Ninguém ganha nada para trabalhar nela, para gerir ela, fazer ela funcionar, e dentro da associação tem o corpo de bombeiros, formado por pessoas voluntárias, são pessoas que estão preparadas, e as outras todas que virão também vão se preparar, vão estar sempre se profissionalizando, e a gente não recebe nada. A gente não ganha nada para executar esse serviço. A Entidade busca os recursos para ela, para manter a estrutura física dela que nem a gente tem um Pavilhão, conquistado na gestão do ex-prefeito Guga que segue o trabalho por tempo indeterminado no local, só que a unidade, a estrutura precisa estar preparada para atender ali o trabalho dos Bombeiros. Guardar os equipamentos, ter aquela preparação para atendimento 24 Horas, porque por enquanto nossos voluntários, cada um tem uma profissão. Um deles é aposentado, mas a maioria tem atividades". (Luis 1)
Neste novo ano, a Associação busca apresentar a comunidade, sua sede pronta, além de realizar futuramente, atendimento 24 horas, e está com essa ação, aumentando seu contingente. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..