Notícias

LocalSaúdeEducação

Mães preocupadas com a segurança nas Escolas de Tupanciretã concedem entrevista

12/04/2023 11:04:16

Lylian Campara e Natany Sallas, Mães de alunos da escola Dr. Flory Druck Kruel, concederam entrevista à Rádio Tupã, para comentarem sobre a ação de pais dedicados a pedirem por mais segurança nas Escolas de Tupanciretã.

"Na verdade, a gente começou o grupo no WhatsApp, por começar a vir as informações sobre os atentados, sobre supostos atentados nas escolas do Rio Grande do Sul, e tudo isso gera uma certa insegurança. Com certeza a gente analisando a nossa escola, primeiro a gente olha para o nosso, não adianta a gente falar que a gente olha para o todo, porque primeiro a gente dá um olhar para nós, a gente verificou que a nossa escola ficava com os portões abertos, ela tava sempre com os portões abertos, a gente buscou a diretoria, numa tentativa de fechar os portões, pelo menos durante depois da entrada das crianças em uma situação que o diretor disse que poderia fechar, e eles mandaram arrumar o interfone, tá sendo arrumado o interfone, mesmo assim não tem um guarda que fique na porta da escola. A nossa escola ela é muito aberta, nas questões de fundo, e sendo assim a gente resolveu fazer um movimento para ver se consegue um olhar do poder público não só então para nossa escola, mas para o município em geral". (Lyllian 1)

Lylian também fala, sobre a realização de uma caminhada na quinta-feira, caso o clima tempo ajude, pois a previsão de chuva pode atrapalhar esta ação, além de realizarem um abaixo-assinado dos pais pedindo mais segurança e ação do poder público. Natany cita sobre o caminho da prevenção destas ações nas Escolas:

"Então a gente, somos mães, preocupadas com a segurança dos nossos filhos, que são nossos bens mais preciosos, então a gente também quer um posicionamento do prefeito também, sobre a questão da segurança mesmo, porque a gente sabe, a gente vê, que nem a Lilian falou, a gente vê a nossa escola, mas a gente também vê nas escolas em geral que não tem tanta segurança na entrada, na saída, que é os principais horários. São de maior movimento de pessoas e com tudo isso que anda acontecendo a gente pode sim, a gente acredita sim, que não vai acontecer nada, mas é melhor prevenir né" (Natany 1)

As mães também colocam um ponto importante, sobre, poder contar com planos de segurança para casos de incêndio e agressões como as ocorridas recentemente, que possam ser ensinadas para o educandário saber se defender das eventualidades. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Grupo de Mães



Buscar
Categorias
Arquivos