A fiscalização do lockdown na tarde desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, foi intensa. Foram mais de 300 denúncias, entre ligações no disque denúncia e mensagens de Whatsapp.
Muitas pessoas, curiosas para ver a cidade em lockdown, estão desrespeitando o decreto de restrição de circulação de pessoas. A Equipe também notou que muitas pessoas estão utilizando da má fé para circular pela cidade. A equipe de fiscalização solicita e reforça que se respeite este momento de lockdown e não circulem pela cidade. Houve inúmeras denúncias de pessoas indo em farmácias para atendimento presencial, o que está proibido neste momento.
Essa movimentação da tarde de sexta se estendeu para a noite da sexta. A segunda noite de fiscalização, foi marcado por movimento de muitos carros com pessoas sintomáticas indo em direção ao Hospital Brasilina Terra para realização de consulta e testes para detecção da Covid-19.
Ainda na noite de sexta-feira, diversos mercados de bairro foram fiscalizados. Houve denúncias de que estes mercados estariam realizando atendimento presencial. Estes estabelecimentos foram notificados.
Na madrugada de sexta para sábado, a fiscalização foi mais calma.
Na manhã deste sábado, 6 equipes já estavam atuando nas ruas da cidade de Tupanciretã. A tarde, mais 6 equipes estarão realizando a fiscalização. As equipes de fiscalização, composta por uma ação conjunta entre a Fiscalização, Defesa Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal ganhou o reforço da Assistência Social, da Educação e da Assessoria Jurídica do Município.
A equipe reforça o alerta: Fique em casa. Não é o momento de ficar passeando pelas ruas, seja de carro, seja caminhando. O momento é grave, o sistema de saúde já está sobrecarregado e todos precisamos nos resguardar. Fique em casa.
As denuncias para a fiscalização podem ser feitas para o número 55- 9-8429-0278.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.