O Ranking Brasileiro de Maratonistas, que reúne anualmente os melhores por faixa etária em provas oficiais (percurso aferido) no país, é o maior já feito pelo site Contra Relógio, porque considera os resultados de 50 maratonas, enquanto nos anos anteriores esse número pouco passou de três dezenas. O crescimento é na maioria fruto da chegada de novas maratonas, que totalizam 11 em 2025.
O RANKING é seletivo, ou seja, existem tempos-limite para ingresso por idade, o que acarreta uma seleção de pouco mais de 50%, em média, entre os concluintes. Diante da atuação na Maratona Internacional de Porto Alegre, Douglas Padilha de Padilha está na posíção de número 697, faixa etária 35 a 39 anos. Antonio Carlos Borsa Filho, carinhosamente conhecido por ser filho do Toquinho, está em 1421 na faixa etária 40 a 44 anos, e Dilnei Ferreira está na posição 198 na faixa etária a cima dos 50 anos.
Segundo a reportagem, as provas com maior índice de ingresso de ranqueados são as NB Porto Alegre, Feira de Santana, Tubarão e Internacional P. Alegre, o que demonstra, por um lado, condições favoráveis para boas marcas por parte do evento, ou seja, clima ameno/frio e percurso plano, mas também participação de corredores bem treinados.
Fonte: Contra-Relógio
Foto: Dilnei Ferreira em ação
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.