Márcio Teixeira Dias, Vice-Prefeito, Secretário do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Após realizar a divulgação de inúmeras conquistas na área de emendas parlamentares, Márcio comenta sobre o enfrentamento de Tupanciretã diante da estiagem, e visa fórmulas para enfrentar este momento:
"É importante nós termos uma política de infraestrutura de armazenamento de água. Enquanto nós tivermos com a política que não consegue integrar a parte ambiental com a parte econômica e com a parte de reservas de água, reserva de lâmina d'água, não reservas de subsolo, mas reserva de lâmina, que quando essas águas que vem da chuva, não vai ter outra forma e isso é para quem cuida a questão do tempo, após essa estiagem, pode contar que vem grandes volumes de chuva. O inverno vai ser chuvoso, se Deus quiser as questões vão ter uma recuperação, só que essa água cai e vai embora, então se nós não conseguimos fazer com que a política nacional, não somente do Município, Estadual, a Nacional tenha esse entendimento de nós investirmos porque começa a chover, e todo mundo esquece da estiagem". (Márcio Dias 1)
O Vice-Prefeito também comenta a respeito do encaminhamento realizado pela Prefeitura de Tupanciretã, solicitando auxílio ao Governo do Estado e Federativo, sendo o 1º município a declarar situação de emergência:
"Caixa d'água, alguma estrutura maior de armazenamento para transporte de água não se tem, e a expectativa que nós tínhamos, encanamento de água que nós temos várias localidades que ainda precisam da extensão, também encaminhamos. Nós encaminhamos o pedido, nós fizemos tudo que nós tínhamos de necessidade do município causado pela questão da estiagem, nós fizemos toda relação e encaminhamos, até isso é importante mesmo que não vá vir, mas que esteja registrado o que Tupanciretã tem com o problema da estiagem. Não é somente cesta básica, transporte de água e equipamentos para realizar esse trabalho, mas sim a infraestrutura. É o que falei agora pouco, continua atendendo a emergencial e faltando a infraestrutura, então se acontecer daqui a um período novamente da estiagem de novo, vamos estar aqui falando do mesmo problema". (Márcio Dias 2)
A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.