A chuva começou em março deste ano com expressão, e valorizando a produção de milho da região, conforme celebrou alguns ouvintes desta emissora, produtores do grão.
Na quinta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 22,2 milímetros em Tupanciretã. Do dia 1º de março até o dia 7, 29,8mm foram registrados em Tupanciretã, sendo somados aos 17,2 mm decorridos na sexta-feira, até às 15 horas.
Em Júlio de Castilhos, o SIMAGRO registrou 13 milímetros no mesmo período desta sexta-feira. A chuva do dia 7 foi mais expressiva em Santa Luzia, Quevedos, quando a Agropan registrou 110mm. Próximo de Tupanciretã, a Caneleira registrou 45mm.
No sábado a chuva deve persistir, e o INMET emitiu um alerta de perigo para tempestade, válido em todo território gaúcho, de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..