Notícias

LocalCultura

Margot Virginia de Souza, titular no Cartório de Registro Civil, fala sobre o Casamento Coletivo

18/04/2022 10:04:23

No dia 28 de maio será realizado, na Casa de Cultura, o Casamento Coletivo, organizado em parceria do Cartório de Registro Civil municipal com a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo de Tupanciretã.

Margot Virginia de Souza, titular no Cartório de Registro Civil, concedeu entrevista à Rádio Tupã, e comenta sobre a importância do casamento:

"Qual é a importância do casamento? As regras do Matrimônio Civil estão ali no Código Civil. Quando eu me casar, eu vou estar aderindo a cláusulas que estão no Código Civil, e elas são irrefutáveis. Elas são aplicadas automaticamente a partir do dia que eu disser, a partir do momento que o juíz declarar que estamos casados, eu já estou casada e aquelas regras já estão valendo". (Margot 1)

Margot também explica este evento, que ainda está aceitando casais para o matrimônio. Basta entrar em contato com o Cartório ou com a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo:

"Casamento coletivo ele é celebrado com as mesmas regras, a habilitação ela é feita casal por casal, a preparação dos papéis que a gente chama é feita casal por casal, e só o ato solene que também é feito por casal, porque naquele momento da cerimônia entre um casal, o juiz de paz faz a indagação né se aceita casar ou não, receberem um ao outro e aquelas pessoas vão assinar a ata que está ali então ele é coletivo, porque as pessoas se reúnem ali no mesmo ambiente para casar no mesmo dia com as suas próprias testemunhas". (Margot 2)

A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Margot Virginia



Buscar
Categorias
Arquivos