Notícias

LocalPolícia

Ministério Público do RS da início na segunda fase da operação Trovão

11/07/2024 08:07:19

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), com o apoio da 6ª Promotoria de Justiça Especializada e dos Batalhões de Choque da Brigada Militar, cumpriu, nesta quinta-feira, 11 de julho, mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Tupanciretã, Secretaria Municipal da Fazenda e Procuradoria Jurídica, bem como em residências de agentes públicos do Município e empresário investigado e respectivos empreendimentos no município de Novo Hamburgo. Nos locais, foram arrecadados documentos e equipamentos eletrônicos.

Na fase 2 da Operação Trovão, derivada da análise dos aparelhos eletrônicos e documentos apreendidos na primeira fase, apura-se a ocorrência de delitos licitatórios, crimes de responsabilidade, corrupção passiva e ativa. Constam como investigados agentes públicos e empresários envolvidos nas licitações e negociações suspeitas.

As diligências foram acompanhadas por representante da OAB Subseção Cruz Alta.

Durante a ação, o acesso ao centro administrativo esteve somente permitido aos funcionários. Atendimento já foi normalizado.

Em nota oficial, a Prefeitura sinaliza que o município forneceu todas as informações solicitadas, colaborando com a ação realizada. Eis a íntegra da nota:

"Nesta quinta-feira, 11 de julho de 2024, o Prefeito Municipal declara que, o Ministério Público Estadual esteve no Centro Administrativo Municipal. A visita teve como objetivo a coleta de informações complementares para uma investigação em andamento.

O Prefeito afirma que o Município forneceu todas as informações solicitadas pelo órgão, destacando o compromisso da gestão com a transparência e a colaboração plena com as autoridades competentes." 

Fonte e Foto: Ministerio Público do Rio Grande do Sul


  • MPRS 3
  • Nota Oficial Prefeitura
  • MPRS 1



Buscar
Categorias
Arquivos