Após conversas com o Secretário de Desenvolvimento do Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental, Cleber Garcez, foi confirmado a informação de que uma mobilização realizada em Santa Maria, próximo ao aterro sanitário, impediu os caminhões de lixo da cidade de descarregarem suas cargas e retornarem a Tupanciretã.
Impossibilitados de realizarem o serviço desde as 08:00 de segunda-feira, de acordo com informações de ouvintes, a mobilização se tratava de uma reivindicação dos moradores por melhorias nas estradas da localidade de Santo Antão. Conforme o Secretário, os caminhões foram liberados as 20:00 de segunda, normalizando a coleta.
Confira nota divulgada pela Prefeitura de Santa Maria, no final da tarde de ontem:
"A Prefeitura de Santa Maria explica que caminhões que fazem a coleta de resíduos domiciliares estão sem acesso ao aterro em função de bloqueio na estrada de Santo Antão por parte de moradores que reivindicam melhores condições de acesso. A Prefeitura trabalha para normalizar a via e, consequentemente, viabilizar o descarregamento dos resíduos no aterro para normalizar a coleta em demais pontos do Município."
Fonte: Lucio Pacheco - Ouvinte e Caminhoneiro/Renato Oliveira - Correio do Povo de SM.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.