Ademir Oliveira, Presidente do bairro Coronel Marcial Gonçalves Terra, Adonir Machado, Vice- Presidente do bairro Coronel Marcial Gonçalves Terra e Alcione Paz de Oliveira, morador do bairro Coronel Marcial Gonçalves Terra, que perdeu sua residência no incêndio ocorrido no dia 13 de janeiro, concederam entrevista à Rádio Tupã.
"Um dos motivos forte que me traz aqui é fazer esse esclarecimento para comunidade Tupanciretã, para o bairro Marcial Terra, para toda a comunidade que é importante, que fica aquela dúvida, será que foi isso? Será que foi aquilo? Então o que acontece: segundo o Alcione, depois conversando com ele naquela desespero quando eu fui na casinha, que soube tava queimando, ele até depois ele pensou e raciocinou que ele esqueceu uma panelinha ligada com uma carne que ele deixou no fogo, de fogão a gás, e saiu atender uma emergência, um chamado, e naquele mesmo tempo foi quando pegou fogo na casinha dele e quem viu o início do fogo foi moradores que tomaram providência, inclusive o primeiro que ligaram, foi para o Adonir que também ligeiramente de providências". (Ademir 1)
Alcione Paz, está passando estes dias, sem sua casa, no salão do bairro, e agradece a comunidade pela ajuda recebida, pois na questão de móveis, roupas e material de construção, está ficando cada vez mais encaminhado sua reestruturação.
"Estou agradecido porque conseguiram me ajudar, recebi umas coisas, e se quiserem me ajudar, com material, eu aceito né. Tirei do meu salário". (Alcione 1)
Segundo relato dos entrevistados, a Assistência Social está atendendo também este caso, e analisa a situação do morador, auxiliando na condição da moradia. Adonir estava presente na ação, e relata o seu agradecimento aos bombeiros de Tupanciretã e Cruz Alta:
"Logo que tomamos ciência do ocorrido a gente ligeiramente esteve no local, mas achamos que já tava muito alto, então o primeiro passo que a gente fez foi junto com os moradores de lá, foi acionar os bombeiros, a princípio de Cruz Alta que também acionaram os de Tupã, que os voluntários daí a gente tentou ali com balde, com mangueira, até a gente quer agradecer a comunidade ali do bairro que foi muito solidário nessa hora, mas você sabe que o fogo quando ele tá descontrolado, não é fácil. Então logo em seguida que chegaram os bombeiros foi travada aquela luta ali de horas que deu ali para apagar o fogo. Só foi cessado quando chegou o outro caminhão de Cruz Alta que eles têm mais equipamento para adentrar dentro da casa e fazer a extinção completa do fogo devido à fumaça, forte fumaça". (Adonir 1)
Ao decorrer da entrevista, Alcione recebeu novas doações de moradores, em uma entrevista completa disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..