Na manhã desta segunda-feira (8), o tupanciretanense Zélio foi vítima de criminosos que clonaram seu celular através de um link enviado por WhatsApp. O golpe consistia em confirmar um suposto anúncio de venda de uma geladeira na OLX.
Conforme o relato da vítima à reportagem, um contato conhecido enviou mensagens com sua foto de perfil e histórico de conversa, pedindo que ele confirmasse o anúncio. Ao clicar no link, os criminosos duplicaram seu número e passaram a usá-lo para aplicar o golpe do Pix em outras pessoas de sua rede.
Zélio contou que, recebeu ligação dos criminosos enquanto clonavam seu aparelho, e após desconfiar, desligou o celular, mas já era tarde. Mesmo tentando formatar o aparelho, acabou perdendo o número antigo. O morador ainda identificou que outros amigos também tiveram seus telefones clonados ao clicarem no mesmo link.
O golpe segue um padrão simples: os criminosos se passam por amigos da vítima e pedem a confirmação de anúncios falsos, levando ao sequestro do número e posterior tentativa de fraude financeira.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.