No sábado, a página Conexão GEOCLIMA, de Santa Catarina, recebeu de moradores do interior de São Martinho da Serra, vídeo da formação de um Tornado em uma área rural no município de divisa com Tupanciretã. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 6,6 milímetros de chuva em Tupanciretã, e a equipe da Conexão assinalou rajadas de vento a cima dos 60 km/h.
O sábado foi intenso na região, quando em Ijuí foi registrado uma intensa atividade elétrica no céu do município, e a intensa força do vento causou estragos em outras cidades próximas. Em fevereiro deste ano a formação de um Tornado foi confirmada pela Defesa Civil do Estado no interior de Júlio de Castilhos, tornando o ocorrido um pouco mais sequencial e de alertar a região.
Até às 18 horas de segunda-feira, o INMET publicou um aviso de alerta amarelo para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..