Nas quatro primeiras semanas de 2024 já foram registrados 1.595 casos de dengue no Rio Grande do Sul. No mesmo período de 2023, foram 88. O aumento representa um número 18 vezes maior entre um ano e o outro, de acordo com dados do Painel da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo o balanço, o RS conta com 2.314 confirmações, o que representa um aumento de 692 casos na última semana.
Tupanciretã também apresenta índices elevados, no caso de focos do Aedes aegypti, quando 41% dos focos foram encontrados em resíduos sólidos descartáveis como recipientes plásticos, garrafas pets, latas, entulhos, etc. O Aedes aegypti é transmissor da dengue, Zyka e Chykungunya, nascendo em objetos com água parada.
A alternativa mais eficaz para o combate é eliminar imediatamente todos os objetos que possam acumular água. Dos 497 municípios do RS, 466 estão em situação de infestação, conforme a SES.
Foto e fonte: Governo do RS e Ascom Tupanciretã
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..