Moradores de Júlio de Castilhos e Cruz Alta estão convivendo com o ciclo negativo das tentativas de golpe.
A Secretaria de Finanças e Orçamento de Cruz Alta, está recebendo, desde ontem, reclamações de empresas que estariam sendo vítimas de prática criminosa, denunciada junto a órgãos da Prefeitura, por diversos Empresários inscritos no Cadastro Fiscal do Município, que receberam via e-mail, correspondência em formato de “notificação”, intitulada de “Irregularidade no Alvará de Funcionamento”. O mesmo acontece em Júlio de Castilhos, e no mês de outubro, aconteceu em Tupanciretã.
O documento traz ameaças de aplicação de multas e fechamento temporário de estabelecimentos, em caso de não regularização de supostas irregularidades. Desconfie de e-mails que solicitem dados pessoais ou pagamento de tributos de forma urgente, ou sem identificação clara. Não clique em links ou abra anexos de e-mails suspeitos. Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a prefeitura por meio dos canais oficiais de atendimento.
Nesta época do ano, o golpe da multa falsa também está sendo bastante utilizado, quando os criminosos aproveitam o período de maior trafegabilidade dos moradores nas celebrações de fim de ano.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..