Bárbara Almeida, Secretária do Desenvolvimento Social e Ibanez de Oliveira Rocha, Coordenador de Obras, concederam entrevista à Rádio Tupã, para falar do Natal Mais Encantado, evento que ocorre durante a noite de sexta-feira. Com início às 19 horas na Praça Central, e acendimento às 21 horas, neste meio tempo, as crianças presentes irão concorrer aos brindes, como nos conta Ibanez:
"A nossa Secretária ela já fazia o acendimento das luzes de Natal, ano passado foi feito, foi realizado acendimento, e nós conversando com a secretária Bárbara, e também os coordenadores, a gente entrou numa ideia de aumentar um pouco mais esse evento. O que aconteceu: a gente foi buscando parceiros, a Câmara Municipal de Vereadores é uma, temos parceiros do Asus, lá de Santa Maria, vários parceiros aí, ACIT, os Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, e o comércio local. Aí conversando com a secretária, a gente podia trazer uma banda, mas a banda não ia dar alegria a criançada, pois o Natal é geralmente voltado as crianças, daí o que a gente resolveu fazer: investir esse valor em prêmios. A câmara repassou o valor para nós e a gente resolveu, com esse valor, transformar todo em prêmios. Imagina a felicidade de uma criança ganhar uma bicicleta zero, imagina." (Ibanez 1)
A Secretária Bárbara explica sobre o procedimento das crianças no local para não ficarem de fora da festa e sua programação:
"As crianças farão as inscrições junto com o responsável. Vai ser uma inscrição por criança, e no momento da inscrição a criança vai ganhar um vale para o picolé. A gente pede para o pessoal levar cadeira de abrir, seu kit chimarrão, porque a erva a gente vai doar, e temos a água quente." (Bárbara 1)
Após o acendimento das luzes, um Papai Noel se fará presente, atendendo aos pedidos das crianças. Ao final da entrevista, a Secretária fala a respeito do Certificado Município Amigo da Família, de reconhecimento nacional, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Tupanciretã será reconhecida pelo seu trabalho:
"É um reconhecimento nacional, e é um certificado com o Governo Federal também, de ações que a secretaria e o município realizaram com a comunidade, com o intuito de fortalecimento de vínculos, então a gente fica muito feliz até de repassar a informação para nossa comunidade, e também repassar esse título porque a gente fornece as ferramentas, e as pessoas participaram das ações, então isso é muito legal, isso é para todos nós esse reconhecimento." (Bárbara 2)
A entrevista completa sobre esta premiação e mais detalhes sobre o evento desta sexta, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..