A Rádio Tupã recebeu na manhã desta terça-feira (14), Nereu Ribas, Presidente em Tupanciretã do Grupo Amor-Exigente. Desde 1984, a ONG Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados. Através de um eficiente programa de auto e mútua ajuda, o Amor-Exigente desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.
"A gente, o grupo, auxilia essas pessoas a conhecer um pouquinho do que é a dependência química. Se não cai, a família fica toda perdida, fica sem chão, então para a gente auxiliar, porque ninguém é profissional lá, ninguém é profissional, realmente aquelas pessoas que estão lá é porque passaram, tem conhecimento do que é a doença da dependência química". (Nereu 1)
Hoje, todas as terças-feiras, o grupo tupanciretanense se encontra na E.M.E.F. Dr Flory Druck Kruel, a partir das 20 horas. Antes da pandemia, o grupo atendia em torno de 40 a 70 pessoas, e agora está atendendo em torno de 20 pessoas, após a pandemia. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.