Lorilei Senger Muniz, Trabalhadora do Núcleo Dias da Cruz, Secretária da Aliança Espírita João dos e Coordenadora do Instituto Nossos Filhos e Cleto Brutes, colaborador do Grupo Espírita Seara do Mestre de Santo Ângelo, Coordenador de grupo de estudos, expositor doutrinário, atendente fraterno e dialogador no grupo mediúnico, concederam entrevista à Rádio Tupã, reforçando o convite ao público, para a realização do 2º Encontro das Casas Espíritas:
"Esse ano, quando a gente começou a planejar o segundo encontro, umas pessoas automaticamente citaram para tentarmos no dia 30 de abril, e fomos ver se dia 30 de abril o Cleto poderia, inclusive não partiu de mim a sugestão, do nome do Cleto, mas é um grupo pequeno que tava planejando a data e o nome do Cleto foi apresentado por outra casa de sugestão, e aí na hora foi assim, por unanimidade, escolhido o Cleto e a data e não surgiu nenhuma outra sugestão que caiu fechadinho. Então assim ó, para mim, hoje é um dia muito especial por eu estar em companhia do Cleto porque aí eu fico conversando, fico me distraindo, e não lembro que 10 anos eu passei por uma dor tão grande, então assim, eu já agradeci muito ontem à noite, hoje de manhã fiz a minha prece, agradeci novamente a tua presença no nosso lar, Cleto, muito bom e também queria dizer assim ó que esse encontro hoje não vai ser espíritas, vai ser para a comunidade, porque todos nós somos cristãos. Jesus caminhou entre o povo e nunca falou em religião, sempre falou no reino do pai, então acho assim ó que hoje cada um de nós pode tirar um tempinho, sentar, ouvir uma boa música, ouvir uma prece e ouvir a fala do Cleto". (Lorilei 1)
O evento acontece na Casa de Cultura, a partir das 19 e 30 minutos, conforme Cleto explica o tema da palestra:
"Esse livro que vai ser o tema da palestra de hoje é Vida em Abundância, que é uma proposta de reflexão em torno dos temas que envolvem a vida. A começar por Deus, a nossa relação com Deus, a nossa condição de espíritos imortais que somos, essa questão da espiritualidade na perspectiva espírita, na perspectiva do Espírito Imortal, as questões das leis que Jesus nos ensinou através de sua exemplificação e também a gente traz na obra algumas questões relacionadas com a continuidade da vida futura na perspectiva do Espiritismo. O que acontece depois que nós partimos deste mundo. Todo trabalho que a gente realiza hoje está basicamente centrado nessa divulgação da doutrina espírita que a doutrina espírita ela veio na função principal do Espiritismo de nos ajudar a compreender Jesus, por isso que o espiritismo é uma doutrina". (Cleto 1)
Independente da religião de cada, todos estão convidados a marcar presença no evento.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..