Notícias

LocalReligião

Nesta quarta ocorre a palestra sobre O Que é o Espiritismo, na Casa de Cultura de Tupanciretã

27/03/2024 11:03:46

Ariete Marisa Gress Bortolini, Presidente da Sociedade Espirita Bezerra de Menezes, Maritê Quevedo, Vice-Presidente da Sociedade Chico Xavier, José Roberto Scapin, Presidente da Sociedade Amor em Jesus e Maria Elisabeth Barbieri, Palestrante do evento, concederam entrevista à Rádio Tupã divulgando o evento desta quarta-feira a ser realizado na Casa de Cultura. Ariete destaca a motivação em realizar este evento:

"Uma intuição da espiritualidade solicitando que fosse feito um encontro Espírita, uma união das Casas Espíritas, e a partir desse dessa união era esse o encontro. A gente convidou os presidentes das Casas Espíritas para que nós juntos organizássemos, que nos unirmos e fomos acolhidos por todos e nós começamos no final de janeiro, semanalmente, nos encontrar para organizar esse encontro, organizar toda essa trajetória e a espiritualidade nos orientou em tudo isso. A gente tem certeza disso porque tudo aquilo que nós pensamos, planejamos, nós conseguimos concretizar". (Ariete 1)

Na Casa de Cultura, a partir das 19 horas, ocorre o 1º Encontro das Casas Espíritas com a palestra de Maria Elisabeth Barbieri, a qual divulgou sua chegada ao espiritismo:

"Eu cheguei ao espiritismo ali, por volta dos 19 anos de idade. Eu sou de nascimento, nasci e fui educada religiosamente na religião católica. Costumo dizer que toda esta minha cultura religiosa, este empenho em trazer religiosidade para minha vida, eu aprendi no catolicismo. Quando cheguei no espiritismo já trazia isso, mas eu casei jovem muito jovem, com 19 anos, ali e comecei a sentir de repente algumas questões diferentes assim, muita tristeza, não tinha o mesmo gosto de ir, por exemplo, a missa, aquilo começou a não satisfazer mais as minhas necessidades espirituais, e aí o meu marido que hoje está me acompanhando aqui em Tupã, ele havia sido quando criança, a conhecer o espiritismo, foi evangelizado durante a infância num Centro Espírita e me levou". (Maria 1)

O evento é aberto a comunidade, e quem desejar, pode levar 1kg de alimento não perecível para as casas utilizarem posteriormente em suas ações de caridade.


  • Sociedades Espíritas
  • Sociedades Espíritas cartaz do evento



Buscar
Categorias
Arquivos