Como parte das ações de apoio do governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, no domingo (9), as áreas afetadas pelas chuvas no Maranhão. Ele sobrevoou a região e também foi a um centro de convivência que está abrigando famílias que perderam suas casas. O Ministro Paulo Pimenta destaca a importância da visita do Presidente:
"Mais uma demonstração do presidente Lula desse compromisso que ele tem de fazer com que o governo, e ele também, esteja presente aonde o Brasil precisa, onde as pessoas precisam, um gesto que realmente mostra que o Brasil voltou a ter um governo que cuida das pessoas, especialmente no momento que elas mais precisam". (Pimenta 1)
Dias atrás equipes do Governo Federal já estiveram no Maranhão para dar suporte e ajudar na elaboração do plano de trabalho necessário para atender a solicitações de recursos federais. Ao todo, 64 cidades estão em estado de emergência. Mais de 35 mil famílias foram atingidas. No estado, 64 municípios haviam decretado emergência até a última sexta, 7. Cerca de 7 mil estão desabrigadas ou desalojadas. Seis pessoas morreram.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..