Em entrevista ao Variedades a Diretora Geral do CFV Tupanciretã, Paula Baggioto, falou sobre as alterações no Código de Trânsito Brasileiro.
Em outubro de 2020 foi aprovada a Lei 14.071/20 que altera pontos importantes no Código de Trânsito Brasileiro, estas alterações entraram em vigor no dia 12 de abril.
Dentre as alterações a que está deixando as pessoas mais confusas é o exame toxicológico das categorias C, D e E. (Paula 1)
Na versão antiga o exame toxicológico deveria ser renovado de 2 anos e meio em 2 anos e meio e não havia multa nem penalidade. Em 2020 foi colocado a penalidade de multa e foi dado o prazo de 30 dias para os condutores irem até o laboratório para renovar o exame.
Devido ao grande número de pessoas que procuraram o laboratório e consequentemente causarão aglomerações. O Contran e o Detran emitiram uma tabela de datas prorrogando os prazos de acordo com o mês de vencimento do exame.
Entre outras mudanças foi mudado os prazos de vencimento da carteira de acordo a idade. Crianças agora só podem andar de moto a partir dos 10 anos de idade, na parte de infrações foi aumentado os pontos de na CNH.
Clique aqui para ver a cartilha explicando as mudanças na Lei 14.071/20.
Confira abaixo a entrevista completa.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.