Em entrevista ao Variedades, o Prefeito Gustavo Terra falou sobre o toque de recolher que ficou decidido na reunião de hoje do Conselho de Operações de Emergência (COE).
Foi decido na reunião realizada na manhã desta sexta (12), que será reinstituído o toque de recolher em Tupanciretã das 23h às 6h. Pessoas que estejam na rua por motivo de serviço ou saúde não receberão multa, porém as demais pessoas que forem pegas na rua nesses horários irão ser multadas em 1 VRM (Valor referencial do município) no valor de R$140,00, e a reincidência desta multa dobrará o valor, assim sucessivamente. (Gustavo 1)
Está sendo confeccionado um novo decreto com as novas medidas que será lançado ainda nesta sexta (12), com o início imediato das medidas decretadas.
Reuniões de pessoas do mesmo núcleo familiar contendo até 10 pessoas não são consideradas aglomerações, já reuniões de pessoas que não tem parentesco estão proibidas em qualquer número de pessoas.
A partir desta sexta (12) a Guarda Municipal entregará o grupo de fiscais da Prefeitura, que voltará a ativa, trabalhando em conjunto com a Brigada Militar. (Gustavo 2)
Na reunião ficou decidido que o comércio continuará funcionando com restrição de fluxo, com no máximo 1 cliente para cada 16m². As lojas deverão colocar na vitrine a sua capacidade. A Defesa Civil do município irá percorrer o comércio para fiscalizar ser as medidas estão sendo comprimidas principalmente o uso de mascará, o descumprimento de alguma medida resultará em multa e coloca em risco o alvará de funcionamento do local.
Bares e restaurantes podem funcionar até as 23h, após este horário poderá haver a aplicação de multa e os estabelecimentos que não operarem de acordo com o seu alvará serão multados e correm o risco de cassação do alvará.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.