Notícias

Polícia

O Delegado Firmino trouxe mais detalhes de como ocorria o golpe investigado pela Operação Reculuta

12/07/2021 10:07:14

Em entrevista ao Variedades o Delegado titular da 4ªDP de Santa Maria e Substituto de Formigueiro, Antônio Firmino de Freitas Neto falou sobre a Operação Reculuta.

Nesta sexta (09) a Polícia Civil, através da Delegacia de Formigueiro desencadeou a “OPERAÇÃO RECULUTA” com cumprimento de mandados de busca e apreensão em 07 cidades do Estado (Manoel Viana, São Francisco de Assis, Tupanciretã, Entre Ijuís, Júlio de Castilhos, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista).

A Operação tem como meta apreender animais bovinos oriundos de negociações fraudulentas, pelo crime, em tese, de Estelionato, que até o presente momento, já lesou mais de 100 vítimas, com prejuízo estimado em mais de 30 milhões de reais.

As investigações começaram a partir de uma denúncia policial que ocorreu no dia 15 de junho relatando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão em venda de gado. Após investigação viu que se tratava de um golpe. (Firmino 1)

O indivíduo começou ganhando a confiança dos proprietários pagando e com o tempo se apresentou como revendedor de gado e fazia negociações sem efetuar o pagamento.

O golpe envolvia servidores públicos e corretores, até o momento são investigados em torno de 8 pessoas.

Firmino lembra aos produtores cuidar propostas em valores altos e verificar a origem do comprador para ter a certeza que vai receber pela venda e não cair em um golpe.  (Firmino 2)

A operação Reculuta ainda está em andamento e mais ações serão feitas pela Polícia Civil.

Confira abaixo a entrevista completa.


  • Policia Civil



Buscar
Categorias
Arquivos