Notícias

Local

O Gestor da Unidade de Saneamento (Corsan) falou sobre os serviços prestados aqui em Tupanciretã

03/02/2021 10:02:42

Em entrevista ao Variedades o Gestor da Unidade de Saneamento (Corsan), Rubem Silva das Neves fala sobre os serviços da Corsan aqui em Tupanciretã.

Nos últimos dias a falta de água em alguns pontos de Tupanciretã se tornou frequente, segundo Rubem isso ocorre pelo fato da Corsan estar no limite de sua produção de água. A produção diária aqui em Tupanciretã é igual, às vezes até abaixo do consumo diário.  (Rubem 1)

Em dezembro foi inaugurado provisoriamente o poço 20, correspondente a Pedreira, onde foi instalado um gerador até a RGE normalizar a energia do poço. A região da Pedreira e Medeiros sofria com falta de água que foi suprima com este poço. Rubem também comenta que nessa semana houve um problema em 3 poços que pararam de operar devido as oscilações da energia elétrica que acionou o mecanismo de segurando nos poços que desarma para não causar danos maiores ao poço.  (Rubem 2)

Sobre o ar que sai pela torneira quando a falta de água, Rubem comenta que a equipe de manutenção de Santa Maria está fazendo a setorização em Tupanciretã para ser colocados válvulas, já estão instaladas 3, em diferentes pontos da cidade como teste, mas devido a falta as vezes atingir locais que não pegam essas 3 válvulas, a saída de ar ocorre pela torneira.  (Rubem 3)

Está começando a ser implanta um setorização de registro, o que amenizaria a falta de água quando por exemplo está sendo realizado um concerto, que atualmente precisa deixar o bairro inteiro sem água para realizar o concerto, com a setorização a área sem água passa a ser quadras próximas ao local.

Sobre questionamentos se houve uma elevação no valor do metro cúbico da água, ele informa que a última elevação do preço ocorreu em julho de 2020 e pede para que a comunidade monitore o seu consumo através do histórico de consumo que vem na fatura de água que corresponde aos últimos 6 meses e cuidar o fato de poder haver vazamentos internos na residência.

A Corsan está atendendo o consumidores através de 3 canais o 0800 646 644, o aplicativo que possibilita um atendimento rápido e é possível agendar atendimento na unidade e através do site www.corsan.com.br


  • CORSAN



Buscar
Categorias
Arquivos