No dia 13 de junho, a Ordem gaúcha realizou as eleições complementares para eleger a diretoria e os(as) conselheiros(as) das subseções de Espumoso, São José do Ouro, Tapes, Tupanciretã, Quaraí, Encruzilhada do Sul e Júlio de Castilhos.
O pleito foi realizado em formato on-line, por meio do Portal das Eleições, possibilitando que a advocacia vote de onde estiver, com seu smartphone, computador ou tablet. Além disso, a OAB/RS também instalou seções eleitorais em todas as subseções participantes do pleito para auxiliar aqueles que necessitarem de apoio presencial para votar.
Conforme a Comissão Eleitoral, presidida pela advogada Claudia Lima Marques, o pleito não registrou ocorrências. As eleições complementares de 2025 tiveram o objetivo de garantir a representação democrática da advocacia em todas as regiões do Estado.
Em Tupanciretã, a chapa vencedora foi a “OAB Mais Plural”, que terá como presidente Mario Cesar Portinho Vianna. A diretoria é composta ainda por Thiago Couto Chamun (vice-presidente), Jaqueline Jardim do Nascimento (secretária-geral), Camille Castanho Silveira (secretária-geral adjunta) e Paulo Andrei da Silva (tesoureiro).
Também foram eleitos os conselheiros titulares: Nilton Carlos da Silva Rosa, Ênio Celeste Burtet, Lylian Campara Marques, Amílcar Nonnenmacher, Carla Machado Clós e Rosa Maria Pires Pedroso. Como suplentes, compõem o conselho Pedro Melo Ribas, Ingrid Menezes Antunes, Glauco Rodrigo Amaro, Kim Severo Silva Oliveira, Pamela Dias da Rocha Carate e Daniela Salhenaves Antolini.
Esta eleição para o triênio 2025/2027 acontece desde 2024, quando naquele ano, a Comissão Eleitoral Estadual indeferiu o registro da chapa da Subseção, OAB Mais Plural, a qual buscava a renovação do Presidente eleito.
Foto: OAB 2022
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.