O Comando da Brigada Militar designou, na última semana, o novo comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), sediado em Cachoeira do Sul. O cargo passa a ser ocupado pelo tenente-coronel Antonio Marcos Silveira Moreira, natural de Tupanciretã.
Atualmente, o oficial exerce a função de subcomandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da Brigada Militar, em Santa Maria. Ele assumirá o comando do batalhão no lugar do major Ricardo Garske Mori, que desde outubro de 2024 vinha exercendo a função de forma interina.
Segundo o major Mori, a mudança faz parte do processo organizacional da instituição.
“Trata-se de um movimento natural, uma exigência do quadro organizacional da Brigada Militar, pois o cargo de comandante de batalhão deve ser exercido por um tenente-coronel”, destacou. Ele explicou ainda que sua permanência interina ocorreu devido à insuficiência de tenentes-coronéis no efetivo da BM no Rio Grande do Sul.
Com a nomeação do tenente-coronel Moreira como comandante, o major Ricardo Garske Mori passa a assumir a função de subcomandante do 35º BPM.
Além de Cachoeira do Sul, o 35º BPM é responsável pelo policiamento dos municípios de Novo Cabrais, Cerro Branco, Paraíso do Sul, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista.
Na semana passada, o batalhão divulgou um balanço das ações realizadas ao longo de 2025. No período, foram registradas 5.721 ocorrências e efetuadas 1.210 prisões. As equipes realizaram ainda 48.786 abordagens, recapturaram 92 foragidos, recuperaram 20 veículos e apreenderam 42 armas de fogo.
No enfrentamento ao tráfico de drogas, mais de 10 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação. Já as ações de fiscalização de trânsito resultaram na abordagem de 22.494 veículos.
Fonte: Rádio Fandango
Foto: Divulgação
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.