Notícias

LocalReligião

Paróquia Mãe de Deus realiza Celebração Crioula durante a Semana Farroupilha em Tupanciretã

16/09/2026 02:09:52

A Paróquia Mãe de Deus realizou, na segunda-feira, a Celebração Crioula durante a programação da Semana Farroupilha em Tupanciretã. A atividade ocorreu no CTG Tapera Velha e reuniu um grupo de tradicionalistas para um momento de fé e oração.

A celebração foi presidida pelo padre Enio Rigo, que conduziu a programação ao longo de toda a cerimônia. O momento contou com cânticos, orações, pedidos e agradecimentos a Deus e a Nossa Senhora.

De acordo com a Paróquia Mãe de Deus, a celebração proporcionou um momento de oração e reflexão, integrando a religiosidade à programação tradicionalista da Semana Farroupilha.

Durante esta semana, a Paróquia também realiza o Tríduo em honra a Nossa Senhora das Dores, na comunidade que leva o mesmo nome.

Orientações administrativas

Na semana passada, o Salão Paroquial de Tupanciretã recebeu uma reunião de Orientações Administrativas da Arquidiocese de Santa Maria às paróquias.

A equipe da Arquidiocese abordou assuntos relacionados ao cotidiano das comunidades católicas da cidade e do interior, com orientações sobre procedimentos para a realização de festas, obras, gestão de recursos humanos e prestação de contas, conforme as normas contábeis e legais.

Segundo o padre Enio Rigo, pároco de Tupanciretã, e representantes do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) e do Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP), o encontro apresentou resultado positivo. A avaliação também considerou a participação dos representantes das comunidades, que compareceram em bom número, mesmo com a realização da atividade em horário comercial, conforme as determinações administrativas da Arquidiocese.

Fonte e foto: Paróquia Mãe de Deus


  • Missa Crioula



Buscar
Categorias
Arquivos