Hebe Simon, Integrante da patronagem e Alaor Silveira, Patrão da entidade Nativista Taquarembó, concederam entrevista à Rádio Tupã. Após o período de pandemia, a direção trabalhou intensamente, realizou importantes eventos e arrecadou fundos financeiros valiosos para manutenção da entidade, realizando instalação de calçada, portão, manutenção de cadeiras e mesas, além de comprar novos pratos e talheres para uso. Visando a Assembleia do dia 10 de março, Alaor pede a oportunidade de seguir sendo eleito, para dar continuidade no trabalho:
"Vai ter uma eleição agora no dia 10, eu tô pedindo uma oportunidade, que a gente tinha um plano para frente, então eu gostaria de renovar e assim bem entender, o seu Carlos Arthur será meu capataz, na outra era o Ciro Medeiros, e pelas correntes da vida, dos trabalhos da gente, a gente tem que entender que a gente tem que ter outras pessoas para ajudar a gente também, então assim nós vamos trocar só o capataz, mas vai ficar e trocamos um componente da chapa da chave inicial, no caso dos 12, e o mais a patronagem vai ser quase a mesma. Só aqueles que não queiram, e aqueles que quiserem entrar na nossa entidade, simpatizarem com a nossa casa, com o nosso trabalho, estamos aí para ajudar a somar e não diminuir". (Alaor 1)
A Assembleia Geral têm início às 22 horas. O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) confirmou neste ano, que a edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul, será realizada em Santa Cruz, do dia 15 até 20 de março. O Taquarembó teve laçadores classificados para este evento, conforme divulgou Hebe Simon:
"Temos muita gente boa ali dentro, sem dúvida, então eu vou citar o nome daqueles que foram classificados para o evento: nós temos como Laço Patrão, o nosso patrão aqui, o Alaor Flores da Silveira, Laço Prenda a Patrícia Quevedo da Silveira, Laço Irmão o Ricardo Dias, Laço Seleção, Daniela Moraes, Laço Piá, João Gabriel Quevedo da Silveira, Vaca Parada Piazito, João Gabriel Azevedo da Silveira, Vaca Parada Piazinhos o Leonardo Gabriel Quevedo da Silveira, o Miguel Carpes e o Eduardo Santos Silveira e depois ainda temos o Dilmar Costa e o Osmar Costa Laço Irmãos, e esses vão como suplentes" (Hebe 1)
Eles também participarão do Seminário Cultural de Campeiros. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.