Paula Baggiotto Marques, Diretora-geral do CFC, concedeu entrevista à Rádio Tupã, para tratar do assunto retirada do simulador de direção do Centro de Formação de Condutores. Paula esclarece:
"Então o que foi decidido: que até o final do ano, porque a gente tem eleições, que a gente não sabe quem será o novo Governador, aí muda novamente, eles disseram que eles recorreram novamente para retornar ao simulador, mas para isso nós temos que fazer as liberações. Porque como já existe o facultativo desde 2019, então simulador hoje, ele não é mais obrigatório, ele é facultativo. Se tu quiseres ir lá, me pagar e fazer, sem problema nenhum, a gente tem, até porque todo mundo também nos perguntou: a esse simulador era de vocês? Não, ele é alugado da empresa de São Paulo, na qual prestava serviço para nós." (Paula 1)
Agora, pelo menos até a nova mudança eleitoral, o preço para tirar a carteira de motorista ficou mais barato, mas o aparelho continua, pois no entendimento de Paula, para os futuros condutores que nunca tiveram um contato com um veículo, a mecânica deste aparelho se torna importante. Outra situação explicada, é sobre o prazo para o motorista tirar sua CNH no prazo de 365 dias, para não ter que pagar novamente:
"E o Estado do Rio Grande do Sul, não sei se já chegou a ouvir por aí, está muito lotado, tanto de provas, quanto de aulas, assim que não sabe para que lado. A gente tá, até com carro a mais agora dando aula porque muito processo encerra dia 31/12/22 e eu tenho muita gente nesse aguardo, só que eu não sei se o pessoal acha ainda que é os cinco anos. Tem muita gente desinformada. Eu perguntei quando teve agora uma reunião com os sindicatos, e nós pedimos que sindicato entre juntamente ao Detran novamente e peça um prazo a mais, mas isso só vamos ficar sabendo no final de dezembro, quando se encerra o prazo, e há o risco de pagar novamente o investimento inicial." (Paula 2)
A entrevista completa, sanando outras dúvidas, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..