Notícias

LocalPolícia

PC de JC prende dois suspeitos de roubo ocorrido anteriormente

02/03/2023 10:03:56

Na noite desta quinta-feira (02/03), a Polícia Civil prendeu temporariamente dois homens, um de 27 e outro de 18 anos, em Júlio de Castilhos.

Os dois, juntamente com um terceiro indivíduo, são suspeitos do roubo ocorrido na última terça-feira, dia 28/02, ocasião em que a vítima veio a Júlio de Castilhos fazer a entrega de uma carga de silagem. Para ajudar a descarregar a carga, deu carona a três indivíduos. Assim que embarcaram, já anunciaram o roubo e disseram que só queriam o “cavalo”. Um deles portava uma arma de fogo e outro uma faca. O semirreboque com a carga foi abandonado em uma estrada de terra nesta cidade. A vítima foi mantida em poder dos autores por mais de seis horas quando foi solto em Itaara por volta da meia noite do dia 01/03. O cavalo trator foi localizado na manhã do dia 01/03 em Formigueiro.

A Polícia Civil chegou até os suspeitos, após uma informação que eles estavam em um hotel nesta cidade. Ao se deslocar até o local se logrou êxito em abordar os dois indivíduos, os quais possuíam as características físicas dos autores do roubo. Nesta Delegacia, a vítima os reconheceu e também reconheceu um terceiro indivíduo envolvido, mas que não estava no local.

Imediatamente houve representação pela prisão temporária do trio, no que foi rapidamente apreciado pelo Ministério Público e Poder Judiciário, sendo que a decisão que decretou as prisões temporárias foi expedida por volta das 20h.

O capturado de 18 anos, natural de Tupanciretã, possui antecedentes policiais por furto qualificado e receptação; já os outros indivíduos são naturais do estado de São Paulo. Em interrogatório, ambos usaram o seu direito constitucional ao silêncio. O terceiro suspeito, de 26 anos, não foi localizado e está na condição de foragido. Agora a investigação parte para identificar os demais indivíduos envolvidos com o roubo.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. A prisão temporária tem prazo de 30 (trinta) dias.

A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos.


  • PC 1



Buscar
Categorias
Arquivos