A Polícia Civil de Júlio de Castilhos encerrou nesta sexta-feira (30), o inquérito que investigava um suposto furto à agência do Banco do Brasil da cidade, ocorrido em setembro de 2023.
Durante as diligências, os policiais descobriram que o crime não foi praticado por terceiros, mas sim por um ex-funcionário que, ao abastecer os caixas eletrônicos, registrava depósitos inexistentes e se apropriava dos valores.
O desfalque totalizou R$ 146 mil. Na tentativa de enganar a auditoria, o suspeito simulou um arrombamento, quebrando janelas, desligando câmeras e espalhando dinheiro pelo local para despistar a investigação.
O autor, de 35 anos, com histórico de violência doméstica, foi indiciado por peculato, fraude processual e inserção de dados falsos, crimes que juntos podem resultar em pena de até 28 anos de reclusão.
A ação foi coordenada pelo Delegado Sérgio Luiz Rossi Júnior, titular da DP/Júlio de Castilhos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.