Notícias

RegionalPolícia

PC de Júlio de Castilhos esclarece suposto furto em banco

30/05/2025 05:05:48

A Polícia Civil de Júlio de Castilhos encerrou nesta sexta-feira (30), o inquérito que investigava um suposto furto à agência do Banco do Brasil da cidade, ocorrido em setembro de 2023.

Durante as diligências, os policiais descobriram que o crime não foi praticado por terceiros, mas sim por um ex-funcionário que, ao abastecer os caixas eletrônicos, registrava depósitos inexistentes e se apropriava dos valores.

O desfalque totalizou R$ 146 mil. Na tentativa de enganar a auditoria, o suspeito simulou um arrombamento, quebrando janelas, desligando câmeras e espalhando dinheiro pelo local para despistar a investigação.

O autor, de 35 anos, com histórico de violência doméstica, foi indiciado por peculato, fraude processual e inserção de dados falsos, crimes que juntos podem resultar em pena de até 28 anos de reclusão.

A ação foi coordenada pelo Delegado Sérgio Luiz Rossi Júnior, titular da DP/Júlio de Castilhos.


  • PC 1



Buscar
Categorias
Arquivos