Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de fevereiro de 2026, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, capturou foragido pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido no último final de semana na cidade.
Na ocasião, o suspeito executou a vítima com diversos tiros, na área central da cidade, motivado, supostamente, por vingança.
Pela gravidade dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, medida acolhida pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.
Depois do crime, o suspeito fugiu da cidade e refugiou-se na casa de um irmão, na cidade de Candiota/RS. De posse dessa informação, equipe de policiais da Delegacia de Tupanciretã diligenciou no local e, após o homem fugir e embrenhar-se em um matagal, foi localizado e capturado.
O preso, de 42 anos de idade, tem antecedentes policiais, incluindo homicídio. A prisão ocorreu no Assentamento 22 de Dezembro, no interior de Candiota/RS.
Após os atos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A ação, realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, coordenada pelo Delegado Anderson Pedro Riedel, titular, contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Candiota/RS.
Realizada a prisão do suspeito, os atos do inquérito policial serão ultimados para remessa ao Poder Judiciário no prazo legal.
Polícia Civil: para servir e proteger.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.