Notícias

LocalPolícia

PC de Tupanciretã desencadeia operação Fallere e prende cinco pessoas envolvidas em crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver

27/11/2025 05:11:25

Entre os dias 17 e 21 de novembro de 2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, desencadeou a fase ostensiva da “Operação Fallere” e prendeu preventivamente cinco pessoas envolvidas em crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e associação criminosa ocorridos no mês de julho na cidade.

A investigação teve início com a localização de um cadáver em avançado estado de decomposição, no interior de Tupanciretã. Com a necropsia, descobriu-se que a vítima havia sido morta com um disparo de arma de fogo. Depois de morta, teve seu cadáver ocultado em um açude no interior da cidade.

Segundo apurado, os crimes ocorreram em contexto de tráfico de drogas e tiveram a participação de um detento. A ordem para a execução da vítima partiu dele, cujo plano foi arquitetado pelos outros criminosos, que o executaram.

Com base nos elementos apurados, houve representação pelas prisões preventivas dos suspeitos, com parecer favorável do Ministério Público e análise ágil pelo Poder Judiciário, deferindo a medida, em decorrência da gravidade dos fatos.

Os presos, quatro homens e uma mulher, têm idades de 50, 46, 41, 25 e 22 anos, e todos ostentam antecedentes policiais por tráfico de drogas, além de outros crimes. As prisões ocorreram nos Bairros Anna Terra e Vila Gaúcha.

O nome da operação, “Fallere” (enganar), remete ao fato de o grupo criminoso ter empreendido esforços para ludibriar as ações policiais.

Com as prisões, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

A ação, realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, foi coordenada pelo Delegado Anderson Pedro Riedel, titular.

Polícia Civil: para servir e proteger.

Denuncie: (55) 9 8439-4661 (Fone/Whats DP Tupanciretã – garantimos o sigilo).


  • PC 1



Buscar
Categorias
Arquivos