Na tarde de terça-feira, dia 25 de novembro de 2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, prendeu o terceiro homem envolvido em crime de incêndio doloso ocorrido no mês de setembro no Bairro Elizabeth, no âmbito da Operação denominada “Ignis Carceris”.
Durante a investigação dos crimes, apurou-se que o ex-companheiro da vítima, que cumpre pena, do interior do sistema prisional, contratou outros dois homens e determinou que ateassem fogo na casa em que a vítima residia temporariamente. Isso ocorreu por duas vezes, uma das quais a própria vítima, percebendo as chamas, conseguiu conter o fogo. A motivação dos crimes foi o término do relacionamento, não aceito pelo companheiro da vítima.
Além dos incêndios, foram apurados crimes de ameaça, descumprimento de medidas protetivas de urgência, constrangimento ilegal, denunciação caluniosa, extorsão e associação criminosa.
O nome da operação faz alusão ao fato de os crimes de incêndio terem sido planejados e determinados do interior do sistema prisional.
Os presos têm idades de 22, 28 e 36 anos, e possuem diversos antecedentes policiais.
A ação, realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, foi coordenada pelo Delegado Anderson Pedro Riedel, titular.
Polícia Civil: para servir e proteger.
Denuncie: (55) 9 8439-4661 (Fone/Whats DP Tupanciretã – garantimos o sigilo).
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.