No início da manhã desta sexta-feira (13/12/2024), a Polícia Civil cumpriu 22 (vinte e duas) ordens judiciais, sendo 9 (nove) mandados de prisão preventiva, 12 (doze) mandados de busca e apreensão e bloqueio judicial de contas bancárias; cita-se que um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
O objetivo da operação foi prosseguir no contínuo e qualificado combate ao tráfico de drogas crime, o qual fomenta outros crimes, tais como furtos e roubos.
Na primeira fase da operação, entre março e maio deste ano, foram presos 15 (quinze) indivíduos e apreendidos drogas, balanças de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, armas de fogo, cartuchos de munição etc. Em continuidade à investigação para apurar outros vínculos dos presos e com o fim de colher materialidade do crime de tráfico de drogas, foi possível chegar aos novos alvos da operação de hoje.
Durante o cumprimento dos mandados, nos bairros Centro baixo, Tancredo Neves, Peri e Castelo Branco, foram apreendidos: drogas; aparelhos celulares; dinheiro fracionado; entre outros objetos.
Também houve três prisões em flagrante por tráfico de drogas, no bairro Tancredo Neves.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça.
Um indivíduo não foi localizado e encontra-se na condição de foragido; portanto, o saldo final de prisões da operação é de 11 (onze) presos: 3 (três) em flagrante, sendo duas mulheres e um homem; e, 8 (oito) preventivamente, sendo seis homens e duas mulheres.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos e contou com o apoio de 54 policiais e 16 viaturas da: Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria (3ª/DPR), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Polícia de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI) de Santa Maria, das Delegacias de Polícia de Tupanciretã, São Pedro do Sul, Dona Francisca, Agudo, São Sepé, Nova Palma, São João do Polêsine, Silveira Martins, Restinga Seca e de Pinhal Grande, e do 2º Batalhão de Choque de Santa Maria - operações com cães.
Faça a sua parte, denuncie: (55) 3271-2023 (whatsapp)
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..