Notícias

LocalPolícia

PC deflagra operação no combate aos crimes a propriedades rurais em Júlio de Castilhos

06/12/2022 10:12:34

No início da manhã desta terça-feira (06/12), a Polícia Civil cumpriu 8 (oito) ordens judiciais, sendo 3 (três) mandados de prisão preventiva e 5 (cinco) mandados de busca e apreensão.

Em Júlio de Castilhos foram cumpridos 3 (três) mandados de prisão preventiva e 4 (quatro) mandados de busca e apreensão no bairro Tancredo Neves e no interior do município; já em Val de Serra foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de três homens, dois com 20 anos e um com 34 anos, os quais são suspeitos de serem autores de diversos crimes, entre roubos e furtos, cometidos à propriedade rural nesta cidade; o último foi um roubo cometido na segunda-feira, dia 28 de novembro, ocasião em que os três, portando facões, invadiram uma residência, no Passo do Felício, renderam um casal e o filho e subtraíram armas de fogo, aparelhos celulares, entre outros objetos. Os dois indivíduos que tem 20 anos são naturais de Júlio de Castilhos, sendo que um possui antecedentes policiais por roubo e outro não possui; já o homem de 34 anos, natural de Pinhal Grande, possui antecedentes policiais por furto qualificado (seis vezes), roubo majorado, porte de arma de fogo, receptação, entre outros.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca, no bairro Tancredo Neves, foram apreendidos: um revólver calibre.32 com numeração suprimida e municiado com 4 (quatro) cartuchos de calibre .32; 19 (dezenove) cartuchos de munição de calibre .12; aparelhos celulares; e, objetos oriundos de crimes. Dois homens, um de 25 anos e outro de 22 anos, foram presos em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois são naturais de Júlio de Castilhos, e apenas o de 22 anos possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, corrupção de menores e ameaça.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, onde ficarão à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos e contou com o apoio de 15 (quinze) policiais e 5 (cinco) viaturas das Delegacias da 3ª Região Policial (Santa Maria) e da Brigada Militar.


  • PC



Buscar
Categorias
Arquivos