Nesta terça-feira (14/02/2023), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, deflagrou a OPERAÇÃO MONOPOLIUM, a fim de cumprir mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e internação provisória, expedidos pela Vara Judicial de Tupanciretã, decorrentes da prática de homicídio praticado no final de dezembro de 2022, motivada pelo monopólio na venda de entorpecentes e praticada por indivíduos integrantes de facção criminosa que atua no tráfico de drogas local.
Ao total, foram cumpridas 1 prisão preventiva, 1 mandado de busca e apreensão de adolescente infrator, 7 mandados de busca e apreensão em Tupanciretã e 3 mandados de busca e apreensão nos presídios de Cruz Alta, Charqueadas e Santa Maria.
Durante os cumprimentos das ordens judiciais, foram apreendidas 04 (quatro) armas de fogo, munições, drogas, valores em dinheiro, celulares e duas motocicletas.
O indivíduo preso preventivamente de 22 anos também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e possui antecedentes policiais por coação no curso do processo, tráfico de drogas e associação para o tráfico e outros crimes de menor potencial ofensivo. Após os trâmites legais, foi conduzido ao presídio de Júlio de Castilhos.
Cumpriu-se mandado de busca e apreensão de adolescente infrator de apenas 15 anos, o qual foi apreendido e encaminhado para a FASE de Santa Maria. Em sua posse, foi apreendido um revólver sem registro.
Ainda, dois indivíduos foram presos em flagrante delito durante as ações. Um deles, de 28 anos e com antecedentes por homicídio tentado, tráfico de drogas e outros delitos de menor potencial ofensivo, foi preso por tráfico de drogas no Bairro Marcial Terra. O segundo preso, de 38 anos e com antecedentes policiais por apropriação indébita e infrações de menor potencial ofensivo, foi preso por posse irregular de arma de fogo no Bairro Pedreira. Após os trâmites legais, ambos foram encaminhados ao presídio de Júlio de Castilhos.
A ação foi coordenada pela Delegada Jaqueline S. Pellegrini, titular da DP/Tupanciretã e contou com apoio de 44 policiais civis e 12 viaturas das delegacias de Julio de Castilhos, Ivorá, Silveira Martins, da 1ª, 2º e 4ª Delegacias de Santa Maria, DPCA, DEAM, DRACO, DPICOI e DHPP de Santa Maria; DECRAB, DRACO, DEAM e Delegacia de Polícia de Cruz Alta; Delegacia de Polícia de Charqueadas, além dos órgãos operacionais da SUSEPE.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..