Na tarde desta quinta-feira (28/09), a Polícia Civil cumpriu 2 (duas) ordens judiciais em Júlio de Castilhos, sendo um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.
O homem de 32 anos e natural desta cidade foi preso no bairro Centro; já o mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Tancredo Neves, local onde foram apreendidos os objetos subtraídos da vítima, bem como o veículo e moletom utilizados para cometer o roubo.
Conforme as investigações, o preso é suspeito de ter cometido um roubo nesta cidade, na noite do dia 13 deste mês, ocasião em que enquanto a vítima, de 18 anos, retornava a pé para casa, ele a seguiu a bordo do veículo apreendido, quando a vítima ingressou em uma rua erma, ele desembarcou do veículo e a abordou por trás segurando pelo pescoço; ato contínuo, subtraiu uma bolsa que continha uma garrafa. A identificação do suspeito foi possível após um intenso trabalho de investigação que analisou diversas câmeras de segurança, entre outras diligências imprescindíveis para a elucidação do fato.
O capturado possui antecedentes policiais por vias de fato, ameaça, lesão corporal doméstica, entre outros. Em interrogatório usou o seu direito constitucional ao silêncio.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..