Notícias

LocalPolícia

PC prende suspeito e esclarece homicídios em Júlio de Castilhos

19/04/2022 08:04:19

Na tarde desta terça-feira (19/04), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva de um homem, de 42 anos, no bairro Centro baixo em Júlio de Castilhos.

Conforme as investigações, no dia 21 de fevereiro deste ano, o suspeito levou até a sua residência um homem de 49 anos, natural de Cruz Alta, o qual teria recém saído do Presídio e seria desafeto da facção a qual pertence. No local, tal homem foi amarrado enquanto aguardava três indivíduos virem de Cruz Alta, os quais seriam os responsáveis por executá-lo e ocultar seu corpo. Contudo, por um descuido de outro homem, de 34 anos, que fazia a sua guarda, o homem conseguiu se desamarrar, pegar a arma de fogo e atirar duas vezes contra este homem (que posteriormente foi socorrido até o Hospital pelo suspeito, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito). Os dois homens entraram em luta corporal, sendo que, neste momento, chegou o suspeito e conseguiu efetuar vários disparos contra o homem de 49 anos. Tal homem foi entregue aos indivíduos de Cruz Alta, os quais ocultaram seu corpo às margens da RST 392 em Tupanciretã - o corpo foi localizado no dia 27 de fevereiro já em estado avançado de decomposição.

A investigação também apontou que a companheira do suspeito juntamente com outra mulher foram as responsáveis por limpar os vestígios de sangue na residência, bem como ajudaram a carregar o corpo do homem de 49 anos até o porta-malas do veículo do suspeito.

No mês passado foram cumpridas a prisão temporária do suspeito e um mandado de busca e apreensão em sua residência, ocasião em que foram apreendidos diversos aparelhos celulares. Também houve a apreensão do veículo utilizado pelo suspeito. O suspeito foi solto após 30 dias já que não houve a renovação de sua prisão temporária.

No dia de hoje, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito ao ver a aproximação dos policiais, correu até os fundos da residência e atirou por cima do muro uma porção de aproximadamente 170g (cento e setenta gramas) de cocaína. Também foi apreendida uma balança de precisão. O suspeito e sua companheira foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O homem, que é natural desta cidade, possui antecedentes policiais por lesão corporal, ameaça, furto qualificado, entre outros. Já a mulher, de 38 anos e natural de Ijuí, possui antecedentes policiais por favorecimento à prostituição e tráfico de drogas.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e a mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DP/Júlio de Castilhos e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, inclusive nas investigações.

Fonte: Polícia Civil de Tupanciretã


  • PC



Buscar
Categorias
Arquivos